Mais que um sistema de ensino...
Um programa de aprendizagem que respeita o projeto católico da sua escola
Ensino é meio, aprendizagem é fim.
Somos um programa que visa ao desenvolvimento integral e integrado do estudante. Ofertamos às escolas católicas uma rota de aprendizagem norteada por valores cristãos, alinhada às diretrizes da BNCC e fundamentada na Ciência na Educação.

Mais que um sistema de ensino...
Um programa de aprendizagem que respeita o projeto católico da sua escola
Ensino é meio, aprendizagem é fim.
Somos um programa que visa ao desenvolvimento integral e integrado do estudante. Ofertamos às escolas católicas uma rota de aprendizagem norteada por valores cristãos, alinhada às diretrizes da BNCC e fundamentada na Ciência na Educação.
Quero saber maisNossos pilares
.svg)
Educação Integral
Domínios cognitivo
socioemocional
psicomotor
físico
espiritual

Fundamentação
Científica
Neurociência
Ciências da aprendizagem
Educação baseada em evidências

Coerência Pedagógica
Sistêmica
Currículo
Material didático
Avaliação
Assessoria de aprendizagem

Valores Católicos
Norteadores para a educação católica
Germinar
Educação Infantil
Baseado em métodos internacionais como os de Singapura e Austrália, nosso modelo de aprendizagem é estruturado em conceitos pedagógicos que priorizam a leitura e a escrita, além de contemplar o desenvolvimento de habilidades matemáticas, humanas e científicas, articuladas em experiências práticas e contextualizadas.
Veja uma amostra do materialNossos pilares
.svg)
Educação integral
Domínios cognitivo
socioemocional
psicomotor
físico
espiritual

Fundamentação científica
Neurociência
Ciências da aprendizagem
Educação baseada em evidências

Coerência pedagógica sistêmica
Currículo
Material didático
Avaliação
Assessoria de aprendizagem

Valores católicos
Norteadores para a educação católica
%201.png)
Germinar
Educação Infantil
Baseado em métodos internacionais como os de Singapura e Austrália, nosso modelo de aprendizagem é estruturado em conceitos pedagógicos que priorizam a leitura e a escrita, além de contemplar o desenvolvimento de habilidades matemáticas, humanas e científicas, articuladas em experiências práticas e contextualizadas.
Veja uma amostra do materialENRAIZAR
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
A frase “uma mente sã em um corpo são” está plenamente alinhada à abordagem educacional holística e integral da proposta curricular do Programa de Aprendizagem Verbum. Com foco no desenvolvimento cognitivo, socioemocional, psicomotor, físico e espiritual, essa perspectiva amplia a compreensão do mundo e prepara os estudantes para agir de forma ética, solidária e sustentável, promovendo escolhas conscientes e intervenções sociais pautadas no bem comum.
Veja uma amostra do material%201.png)
ENRAIZAR
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
A frase “uma mente sã em um corpo são” está plenamente alinhada à abordagem educacional holística e integral da proposta curricular do Programa de Aprendizagem Verbum. Com foco no desenvolvimento cognitivo, socioemocional, psicomotor, físico e espiritual, essa perspectiva amplia a compreensão do mundo e prepara os estudantes para agir de forma ética, solidária e sustentável, promovendo escolhas conscientes e intervenções sociais pautadas no bem comum.
Veja uma amostra do materialPLENITUDE
Ensino Religioso para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Os estudantes são chamados a ampliar os horizontes e enxergar tudo o que existe no mundo com os olhos de Deus, que Se revelou plenamente em Seu Filho, Jesus. Uma abordagem que transpõe o mero instrucional para abarcar o vivencial.
- Livro de Ensino Religioso - volume único (anual).
- Trilhas de aprendizados autoguiadas a partir do 3.º ano do Ensino
Fundamental.
- Avaliações diagnósticas e de aprendizagem a partir do 3.º ano do
Ensino Fundamental.
Veja uma amostra do material.png)
PLENITUDE
Ensino Religioso para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Os estudantes são chamados a ampliar os horizontes e enxergar tudo o que existe no mundo com os olhos de Deus, que Se revelou plenamente em Seu Filho, Jesus. Uma abordagem que transpõe o mero instrucional para abarcar o vivencial.
- Livro de Ensino Religioso - volume único (anual).
- Trilhas de aprendizados autoguiadas a partir do 3.º ano do Ensino Fundamental.
- Avaliações diagnósticas e de aprendizagem a partir do 3.º ano do
Ensino Fundamental.
Veja uma amostra do materialAvaliações
Práticas de avaliação processual e formativa como base para decisões pedagógicas, personalização e monitoramento da aprendizagem.
-min%201.png)
Educação Infantil
- Portfólio da criança.
- Predição de leitura e escrita.
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
- Avaliação diagnóstica.
- Avaliação da aprendizagem.
- Simulado SAEB.
- Trilhas de aprendizados autoguiadas.
Quero saber maisAvaliações
Práticas de avaliação processual e formativa como base para decisões pedagógicas, personalização e monitoramento da aprendizagem.
Educação Infantil
- Portfólio da criança.
- Predição de leitura e escrita.
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
- Avaliação diagnóstica.
- Avaliação da aprendizagem.
- Simulado SAEB.
- Trilhas de aprendizados autoguiadas.
Quero saber mais